A Lancaster King’s School participa no programa Make-A-Wish

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola tem como principal objetivo envolver os estabelecimentos de ensino públicos e privados de todo o país na missão da Make-A-Wish® Portugal e na realização de desejos a crianças gravemente doentes, envolvendo os alunos dos níveis de ensino desde o pré-escolar até ao secundário, ou seja, dos 3 aos 18 anos.

Quantos mais alunos, professores e restante comunidade educativa, pais/encarregados de educação conhecerem a missão da Make-A-Wish® mais desejos se poderão realizar.  

O Programa Make-A-Wish Vai À Escola assenta em quatro pilares fundamentais:

  • Divulgar a missão da Fundação;
  • Despertar uma consciência social nas crianças e jovens, iniciando uma educação para a responsabilidade social e voluntariado, tornando-se numa vertente que acompanhe os alunos ao longo da sua formação pessoal;
  • Alertar para a necessidade de respeitar, aceitar e acolher a diferença no outro, nomeadamente na doença, valorizando o essencial da vida: a saúde;
  • Incentivar a dinamização de atividades que aliem a criatividade à solidariedade, promovidas tanto pela Fundação como pelas instituições de ensino.

A Lancaster King’s School, como participante do Programa Make-A-Wish Vai À Escola, e com o envolvimento precioso dos professores e alunos, partilha os desejos das crianças para contribuir para uma sociedade mais justa e com oportunidade para todos alcançarem os seus desejos. Acompanhe na nossa página do Facebook as actividades.

Porque na Lancaster King’s School acreditamos que a realização de um desejo tem o poder de mudar uma vida.
Make-A-Wish!